Brasil

Médicos são assassinados a tiros em quiosque na Barra da Tijuca, no Rio

Uma das vítimas era irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL); imagens de câmera de segurança mostram que grupo desceu de carro e atacou os quatro homens

Publicada em 05/10/23 às 10:11h

por Cristina Camargo, Francisco Lima Neto e Bruna Fantti (Folha)


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução/TV Globo)
Três médicos foram assassinados na madrugada desta quinta-feira (5) em um quiosque de praia na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Um quarto médico ficou ferido e foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, no mesmo bairro.

Dois dos mortos são de São Paulo e o terceiro é da Bahia. As vítimas são Marcos de Andrade Corsato, 62, Diego Ralf de Souza Bomfim, 35, e Perseu Ribeiro Almeida, 33. Eles estavam na cidade para participar de um congresso internacional de ortopedia.

Bomfim era ortopedista e irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL). A informação foi confirmado pelo gabinete da parlamentar.

O crime aconteceu por volta da 1h, em frente ao Windsor Hotel, área nobre do bairro.

Imagens de câmeras de segurança mostram que os quatro médicos estavam sentados em uma mesa do quiosque quando três homens, vestidos com roupas pretas, desceram de um carro branco parado do outro lado da via e começaram a atirar no grupo.

Após balearem os quatro ocupantes da mesa, os criminosos voltam correndo ao veículo e vão embora sem roubar nada.

As imagens mostram também que outros clientes do quiosque testemunharam o ataque e saíram correndo para não serem feridos.

A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o crime. Ainda na madrugada, foi realizada perícia no local do crime e no quarto das vítimas no hotel em que estavam hospedadas. Celulares dos médicos foram apreendidos.

Investigadores ouvidos pela Folha afirmam que a polícia trabalha com a hipótese de "execução", já que os criminosos chegam a retornar ao local e realizar mais disparos. Além disso, a princípio, nada teria sido levado das vítimas.

Uma testemunha que estava no quiosque e prestou depoimento afirmou que não houve anúncio de assalto antes dos disparos.

Mais testemunhas estão sendo ouvidas e imagens de câmeras de segurança são analisadas para identificar o veículo que transportou os suspeitos.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, classificou como "execução" o assassinato e diz que determinou que a Polícia Federal acompanhe as investigações, considerando que um deles era ligado a dois deputados federais.

"Em face da hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais, determinei à Polícia Federal que acompanhe as investigações sobre a execução de médicos no Rio. Após essas providências iniciais imediatas, analisaremos juridicamente o caso. Minha solidariedade à deputada Sâmia, ao deputado Glauber e familiares", escreveu o ministro.

O governador do Rio, Claudio Castro (PL), postou em suas redes sociais que determinou o emprego de todos os recursos pela Polícia Civil do estado para a descoberta a autoria do crime.

Marcos de Andrade Corsato era médico assistente do Instituto de Ortopedia do Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

"O Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP recebeu com consternação a notícia do falecimento de Marcos de Andrade Corsato, médico assistente dedicado e atuante do grupo de Tornozelo e Pé da instituição, bem como dos ex residentes Diego Ralf Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida. O IOT- HCFMUSP estende as condolências aos familiares e amigos", divulgou em nota.

Policiais do 31° BPM chegaram a realizar buscas para localizar os acusados, mas nada foi encontrado. O policiamento foi reforçado na região.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Participe!

(81) 99920-3300

Visitas: 280409
Usuários Online: 275
Copyright (c) 2024 - Blog do Leo Lima
Converse conosco pelo Whatsapp!