Brasil

Avião com 62 pessoas que saiu de Cascavel (PR) cai em Vinhedo (SP)

Publicada em 09/08/24 às 15:31h

por UOL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Foto da aeronave prefixo PS-VPB que caiu em São Paulo  (Foto: Renan Araujo)

Uma aeronave com 62 pessoas caiu em Vinhedo (SP) na tarde desta sexta-feira (9). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo. Não há informações de sobreviventes, segundo a Polícia Militar. As buscas continuam no local.

O que aconteceu

Entre os 62 ocupantes do avião estavam 58 passageiros e quatro tripulantes, informou a Voepass, responsável pelo voo. A aeronave tinha capacidade para 68 pessoas.

Aeronave saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). A decolagem da aeronave ocorreu às 11h50 e a previsão de aterrissagem era às 13h45.

Avião caiu em área de churrasqueiras do condomínio Recanto Florido, mas não há registro de vítimas fora da aeronave. A informação é do secretário de Defesa Social de Vinhedo, Osmir Aparecido Cruz, que esteve presente no local do acidente.

Aeronave do modelo ATR-72 pertencia à Voepass Linhas Aéreas. Em nota, a companhia informou que não há confirmação sobre como o acidente ocorreu nem sobre a situação atual das pessoas que estavam no voo. Sete equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local. A ocorrência foi recebida às 13h25, segundo a corporação.

Aeronave despencou quase quatro mil metros em dois minutos. O registro de voo do Flight Radar mostra que o avião estava a 17 mil pés de altitude às 13h20 e a 4 mil pés às 13h22, quando o sinal de GPS foi perdido pela plataforma. Pelo registro, é possível ver que a aeronave caiu pouco antes de pousar.

Aeroporto de Cascavel está em contato com famílias de possíveis vítimas. Em nota, o Aeroporto Regional de Cascavel informou que a Voepass é o único órgão que tem informações oficiais sobre o caso.

Familiares de passageiros podem contatar companhia aérea por telefone. Em nota, a Voepass disponibilizou o número 0800 9419712 para dar informações a parentes de passageiros ou colaboradores. O serviço funciona ininterruptamente, segundo a companhia.

Integrantes da Cenipa estão a caminho do local para investigar o acidente e auxiliar no resgate. Em nota, a Força Aérea Brasileira informou que representantes do órgão em São Paulo foram mobilizados para a ocorrência.

Fabricado em 2010, o avião estava com situação regular na Anac. Em nota, a agência afirmou que monitora a prestação de atendimento às vítimas e aos familiares.

Governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) está a caminho de Vinhedo. Em nota, o Governo de SP informou que ele deve acompanhar os trabalhos das equipes.

Presidente Lula faz homenagem às vítimas em evento oficial. Em evento na tarde desta sexta em Itajaí (SC), o presidente pediu um minuto de silêncio. "Acaba de cair um avião na cidade de Vinhedo, em São Paulo, com 58 passageiros e quatro tripulantes. Parecem que todos morreram.", disse.

Imprensa internacional repercutiu ocorrido. Entre os jornais que reproduziram os vídeos da queda estão o canal canadense CTV News, o jornal inglês The Mirror e o jornal USA Today.

"Parecia que estava caindo na minha casa", diz moradora

Moradores ouviram "várias explosões", disse moradora. A tosadora de cães Ana Lúcia, que mora no condomínio há 15 anos, afirmou que viu a aeronave caindo e ouviu a primeira explosão logo após a queda.

"Só vi o avião caindo. Parecia que ele estava caindo em cima da minha casa".

Ana Lúcia, testemunha da queda do avião, ao UOL





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Participe!

(81) 99920-3300

Visitas: 279621
Usuários Online: 612
Copyright (c) 2024 - Blog do Leo Lima
Converse conosco pelo Whatsapp!