Carnaval 2024

Percurso do desfile das Virgens do Bairro Novo em Olinda é vistoriado

Publicada em 18/01/24 às 08:16h

por Blog do Leo Lima


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: PMPE)
A Secretaria de Defesa Social (SDS) e suas operativas, realizaram na manhã desta quarta-feira (17/01), uma inspeção por todo o percurso do desfile do bloco carnavalesco VIRGENS DO BAIRRO NOVO que será realizado no dia 04/02/2024. Durante a vistoria, representantes dos órgãos operativos da SDS, Secretarias da Prefeitura de Olinda, representantes do bloco, concessionária Neoenergia,  acompanharam os 1,5 km do trajeto do bloco e analisaram postes, fiações, entulhos e outros fatores que possam oferecer riscos aos foliões no dia do desfile.


A vistoria foi acompanhada pelo Comandante do 1º Batalhão, Major André Leite, que falou sobre a importância dessas ações preventivas. O intuito é que os foliões brinquem e voltem para casa com segurança. Todo o planejamento integrado pré e pós desfile está sendo realizado para garantir que o desfile seja executado sem irregularidades.


Uma das grandes preocupações é a obra de repavimentação da Av. Getúlio Vargas, que está em fase de conclusão para que na semana do bloco a obra na avenida esteja finalizada juntamente com a retirada dos entulhos.


Segundo o Major André, o trabalho da Operação nas Virgens do Bairro Novo é fazer um plano estratégico de prevenção, verificando os pontos das plataformas, dos gradis de segurança, bem como juntamente ao CBMPE projetos contra incêndios e demais condições de risco, como a inspeção dos alvarás para funcionamento dos trios.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Participe!

(81) 99920-3300

Visitas: 480383
Usuários Online: 20
Copyright (c) 2025 - Blog do Leo Lima
Converse conosco pelo Whatsapp!