Jaboatao

Controladoria Geral do Jaboatão é selecionada para concorrer ao Prêmio Cidades Inteligentes de Seul

Publicada em 05/08/24 às 15:27h

por Blog do Leo Lima


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação/PJG )
A Controladoria Geral do Jaboatão dos Guararapes foi selecionada para concorrer ao Prêmio Cidades Inteligentes de Seul (Seoul Smart City Prize), com o Projeto “Escola Cidadã”. Promovido pela Organização Mundial de Cidades Inteligentes e Sustentáveis (WeGO) e o Governo de Seul, o prêmio tem como objetivo promover um modelo de cidade inteligente inovador, mais inclusivo e centrado nas pessoas mais vulneráveis.

O Seoul Smart City Prize recebeu inscrições de cidades, empresas, organizações e indivíduos do mundo todo e conta com um comitê de avaliação formado por especialistas e representantes internacionais de alto nível, como a Universidade do Texas, Associação Industrial Global (SEMI) e Global Green Growth Institute (GGGI).

“A CGM teve a honra de ser aprovada na primeira fase do prêmio, concorrendo na categoria Tech-InnovaCity [City Government]. Esse resultado já representa uma grande conquista para nossa equipe, reconhecimento do nosso trabalho e de um esforço coletivo para aproximar a controladoria da população e fortalecer a transparência e o controle social no município”, declara o controlador-geral do Jaboatão, Carlos Montarroyos.


Os trabalhos selecionados passarão ainda por mais duas etapas. E em outubro os resultados serão anunciados. Os vencedores serão convidados para a cerimônia de premiação em Seul. Também poderão participar de um programa de capacitação, em 2025, e terão a oportunidade de colaborar com o Governo Metropolitano de Seul em um projeto de cidade inteligente.


O PROJETO 

O Escola Cidadã é uma ação integrada da Controladoria Geral do Município e Secretaria Municipal de Educação, direcionado a estudantes da Rede Municipal de Ensino, do 6º ao 9ºano, representantes de sala e participantes dos grêmios estudantis. O projeto aborda, nas escolas, temas como participação social, pequenas corrupções, direitos e deveres dos cidadãos, portal da transparência e o papel da ouvidoria como órgão de controle social, ressaltando a importância da participação popular na gestão pública municipal.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Participe!

(81) 99920-3300

Visitas: 280422
Usuários Online: 288
Copyright (c) 2024 - Blog do Leo Lima
Converse conosco pelo Whatsapp!