Os moradores do Jaboatão dos Guararapes terão mais um grande corredor de transporte requalificado, até o final deste mês de outubro. A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes iniciou o recapeamento asfáltico da avenida Guararapes, numa extensão de 1,5km. A via está localizada no bairro de mesmo nome. A obra começou na terça-feira (15) e, já na noite da quinta-feira (17), o prefeito Mano Medeiros acompanhou de perto a execução do trabalho.
A avenida Guararapes faz parte de um convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo de Pernambuco, no valor de R$ 20,5 milhões, que inclui ainda a requalificação das avenidas General Manoel Rabelo (PE-07) e Ulisses Montarroyos, todas importantes corredores de transporte.
As iniciativas reforçam o compromisso da gestão em melhorar a mobilidade urbana do município, que tem como meta entregar 300 vias pavimentadas até o fim deste ano. Nesse escopo, mais de 230 vias já receberam ações de pavimentação, drenagem, sinalização e acessibilidade.
“Não medimos esforços para entregar melhorias aos moradores do Jaboatão. Quem circula pela cidade já percebe a diferença, mas sabemos que ainda há muito trabalho a fazer. Infraestrutura seguirá sendo prioridade da gestão. Seguiremos em busca de parcerias, como esta com o Governo de Pernambuco, que permitam aos moradores do Jaboatão transitarem com mais rapidez e segurança”, disse o prefeito.
OUTRAS VIAS DO CONVÊNIO
Também até o final de outubro, está prevista a entrega da avenida General Manoel Rabelo, a PE-07. Embora seja uma rodovia estadual, ela é bastante importante para o município, cortando bairros como Sucupira, Cavaleiro, Socorro, Engenho Velho, Jaboatão Centro e indo até a entrada de Vila Rica, numa extensão de quase 12,3km. Por isso, a articulação da Prefeitura com o Estado, para viabilizar a requalificação.
Já na avenida Ulisses Montarroyos, conhecida como rua comercial, o recapeamento asfáltico foi entregue em agosto, no trecho da rua Mário Ramos, em Barra Jangada, até a rua Aniceto Varejão, em Piedade, com extensão de 2,6km. Essa via é bastante utilizada pelos munícipes, principalmente os que residem nos bairros de Candeias e Piedade e transitam por ela todos os dias.