Neste sábado (28), abertura do réveillon do Jaboatão dos Guararapes, as luzes do palco iluminaram o anoitecer na orla de Candeias, que reuniu um público católico cheio de alegria e fé, ao som do DJ Roony Moura e banda. Primeira atração do dia, o músico religioso animou, emocionou e integrou fiéis de todas as idades, combinando letras musicais que retratam a fé em Deus, em ritmo eletrônico.
Roony levou centenas de fiéis a darem as mãos ao som de músicas como “Sou um milagre”, muito conhecida do público cristão/católico na versão da banda Voz da Verdade. Maravilhoso, ficou incrível! Nunca imaginei que teríamos um evento católico abrindo o ano para termos um réveillon abençoado. Fiquei muito feliz. Gostei demais das músicas, atrações, da organização. Espetacular”, expressou Cristilene Volkl.
“Fico muito feliz de participar dessa abertura do réveillon, de uma forma tão especial. É um momento de renovar a nossa fé, agradecer por 2024 e renovar a esperança para 2025”, afirmou o prefeito Mano Medeiros, que esteve presente durante todo o evento, ao lado da primeira-dama, Andrea Medeiros.
Ainda na abertura do réveillon jaboatonense, uma missa campal foi presidida pelo padre Rogério Silva, que pela primeira vez liderou a cerimônia em um evento de réveillon. “A orla de Candeias é um ambiente oportuno e necessário para que a palavra de Deus seja anunciada a tantos corações que necessitam de mais esperança, necessitam escutar mais uma palavra de encorajamento”, declarou. “Hoje é um dia importante de ação de graças. É um sentimento de alegria e felicidade. Parabéns a toda cidade e à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes por essa linda iniciativa de abrir o réveillon do município com esta grande celebração”.
A costureira Jacilene de Santana acompanhou a missa campal com colegas da paróquia que frequenta, demonstrando muita fé. Ela afirmou que acredita ser importante as pessoas se engajarem com a sua religião. “No final de tudo a gente sempre fica com algo de bom”, refletiu.
O Padre Damião Silva deu continuidade à programação, levando a multidão a cantar e rezar junto com ele. Com muitas mãos levantadas em reverência a Deus, um grande coro entoou “Sopra em nós”, do Ministério Mensageiros do Espírito, e “Minha Bênção”, da cantora Cassiane. “Só bênção. Todos estes padres que estiveram aqui falaram palavras cheias de graça, de vitória, de tudo o que a gente precisa. Espero que este evento se prolongue por muitos e muitos anos”, expressou Maria de Fátima Silva.
O cantor e compositor Roberto Cruz encerrou o primeiro dia do réveillon jaboatonense com a participação dos Filhos de Maria, grupo composto pelos artistas Dudu do acordeon, Almir Rouche, Nádia Maia e Andrezza Formiga.
Foto: Edilson Junior/PJG
DOMINGO
Neste domingo, a festa continua e é voltada para a criançada. A partir das 17h, no palco montado na orla de Candeias, quem vai animar a garotada serão as bandas Alegria de Brincar e A Barca Maluka. Também estarão disponíveis brinquedos infláveis e recreadores, para que os pequenos tenham um dia especial para celebrar a chegada de 2025. O palco fica na altura do Sesc. A programação completa pode ser consultada no site e redes sociais da Prefeitura.