A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio do programa de Políticas Públicas Sociais (PPS), realizará nesta sexta-feira (14), a segunda edição do Bloco Mulher Protegida. Com o tema “Ela brilha, ela decide”, o evento reforça a autonomia feminina e promoverá um momento de muita diversão e acolhimento para todas.
A concentração ocorrerá a partir das 8h, no viaduto Geraldo Melo, mais conhecido como PECOM, em Prazeres. Este ano, o bloco carnavalesco vem com novidades, contando com uma ação solidária, com a doação de um kit básico de higiene pessoal - contendo sabonete, desodorante, pasta e escova de dentes - que poderá ser trocado pela camisa do evento, no local da concentração do bloco. A iniciativa faz parte do programa de doação e voluntariado Amor Por Jaboatão e todo o material arrecadado será doado para famílias em vulnerabilidade social.
O percurso seguirá até o Palácio da Batalha, onde serão ofertados diversos serviços para as participantes, como palestra sobre saúde mental, corte de cabelo, maquiagem, serviços do CadÚnico, emissão de documentos, mamógrafo móvel, vacinação, odontomóvel, entre outros.
“O nosso bloco será um momento de valorização e empoderamento das mulheres jaboatonenses, unindo um momento de festa com solidariedade. Convidamos todas a participarem desta corrente do bem”, destacou a coordenadora do programa Amor Por Jaboatão e primeira-dama do município, Andrea Medeiros.
“Este é mais um evento da Semana das Mulheres no nosso município e, assim como toda a programação, foi pensado para que elas se sintam acolhidas. Esperamos por todas vocês”, convidou o prefeito Mano Medeiros.