A primeira-dama Andrea Medeiros participou da 7ª Caminhada ONG CAINE - Centro de Apoio e Integração de Portadores de Necessidades Especiais - pelo Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, lembrado neste dia 2 de abril.
“No Dia Mundial da Conscientização do Autismo, reforçamos nossa dedicação incansável por mais direitos, visibilidade e oportunidades para todas as pessoas com TEA e suas famílias. Essa não é apenas uma causa, é uma missão que abraçamos todos os dias, com políticas públicas, acolhimento e ações concretas. Seguimos juntos nessa luta, porque uma sociedade justa só se constrói com respeito, empatia e inclusão”, disse Andrea Medeiros.
O prefeito Mano Medeiros reforçou que sua gestão vem desenvolvendo políticas públicas voltadas para o tema. "Esse é um tema importante que defendemos e apoiamos em nossa gestão. A Prefeitura tem promovido ações e projetos para atender as demandas das pessoas com deficiência e Transtorno do Espectro Autista, a exemplo da ação Cuidar de quem cuida, que leva acolhimento às mães que têm filhos com autismo e deficiência. Temos que criar políticas públicas permanentes para proporcionar mais qualidade de vida e autonomia para estas pessoas", reiterou o prefeito.
A coordenadora da ONG CAINE, Neide Arcanjo, ressaltou o trabalho de caráter informativo, de respeito e inclusão desenvolvido pela instituição. “É essencial para fortalecer essa causa tão importante a presença de pessoas como a primeira-dama, Andrea Medeiros. Vamos mostrar que o autismo merece ser compreendido e acolhido por todos a partir de exemplos como o dela”, contou.
Mãe de dois garotos especiais acompanhados pelo CAINE, Mônica Rodrigues participou de todo o percurso e elogiou a iniciativa." Estou aprovando essa caminhada porque chama a atenção para quem muitas vezes não pode se expressar na sociedade", desabafou.