Devido ao grande sucesso alcançado em junho, no Dia dos Namorados, quando se apresentou no Teatro Apolo, no Recife, o coral pernambucano Vox Amatória, conhecido por suas performances inovadoras, apresentará novamente suas "Canções Atemporais de Amor". Dessa vez, a apresentação será realizada no Teatro Fernando Santa Cruz, em Olinda, nesta quinta-feira (5), às 20h.
O espetáculo será dividido em duas partes distintas, cada uma oferecendo uma jornada única aos espectadores. Na primeira etapa, os presentes serão transportados para uma atmosfera renascentista, onde as vozes do coral darão vida a composições imortais de mestres como Orlando di Lassus, Adriano Banchieri, Juan del Encina e Thomas Weelks. Esses renomados artistas são os pilares da música que atravessa séculos, com obras que encantam em diferentes idiomas, como francês, inglês, italiano e espanhol, tocando profundamente os corações apaixonados com sua intemporalidade e beleza.
Já na segunda parte, uma pequena orquestra de cordas e o solista de flauta doce, Marco Barcellos, se junta ao coro para a interpretação de algumas das músicas dos Scherzi Musicali de Claudio Monteverdi, o maior compositor italiano do século XVI, conhecido como o pai da ópera. De acordo com Sérgio Deslandes, maestro do coral, mesmo sendo cantado em diversos idiomas, o espetáculo poderá ser compreendido por todos. “Para que todos entendam o que está sendo cantado, preparamos um programa que será distribuído com todas as traduções das letras”, explicou.
O espetáculo contará com a iluminação de Miro Ribeiro.