Pernambuco

Vera Cruz deixará de operar linhas de ônibus do Grande Recife Consórcio de Transporte

Publicada em 29/07/24 às 14:20h

por Blog do Leo Lima


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)

O Grande Recife Consórcio de Transporte – CTM, informa que a Empresa Vera Cruz – VRC tem permissão para operar 48 linhas do STPP/RMR. Devido ao Termo de Ajuste de Conduta - TAC, junto ao Ministério Público de Pernambuco - MPPE, a empresa teve 12 linhas suspensas e permanece operando 36 linhas. O TAC foi firmado devido às dificuldades que vinham comprometendo a operação, e tornaram-se mais evidentes quando o CTM passou a exigir melhorias ao longo do ano de 2023.

Em 23 de julho de 2024, a VRC protocolou um ofício no CTM, no qual comunicava a desistência definitiva e encerramento das atividades operacionais, em caráter irrevogável e irretratável. Ao todo, a Vera Cruz deveria operar com 171 veículos efetivamente. Para que haja o menor impacto possível aos usuários, a transição para outros operadores se dará em fases, começando em 03 de agosto e com previsão de término até a primeira quinzena de setembro.

Segundo o Diretor-Presidente do CTM, Matheus Feitas, o CTM está trabalhado para que haja a desmobilização da operação da VRC, de modo que outras empresas do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife – STPP/RMR, possam assumir a operação sem que o usuário seja prejudicado e continue sendo atendido. “Espera-se que entre de 30 e 45 dias, a redistribuição da operação da empresa seja transferida para outros operadores e a operação da Vera Cruz seja encerrada.”, destacou.

Visando a garantia da continuidade da execução da prestação de serviço público, o qual é indispensável, como também a mitigação de eventuais prejuízos decorrentes do repasse das linhas para outras operadoras, o CTM espera que a Vera Cruz cumpra o cronograma de desmobilização pelo prazo a ser estipulado pelo CTM, como também se comprometa a disponibilizar veículos e mão de obra para as operadoras que venham a assumir a operação, a fim de garantir continuidade e níveis de serviço previamente estabelecidos, de acordo com as normas aplicáveis.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Participe!

(81) 99920-3300

Visitas: 280156
Usuários Online: 26
Copyright (c) 2024 - Blog do Leo Lima
Converse conosco pelo Whatsapp!