A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da equipe da 1ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico – sob a coordenação do Delegado João Carlos Oliveira, realizou, na última quarta-feira (31), a prisão em flagrante de um homem, o qual se encontrava na posse de aproximadamente três quilos de maconha do tipo "flor chilena".
No final da tarde do dia 30 de julho, a equipe tomou conhecimento da negociação envolvendo a entrega de entorpecente que seria transportado da cidade de Floresta/PE para a de Caruaru, onde seria realizada a entrega, cuja pessoa responsável pela "missão" possivelmente já seria conhecida desta 1ª DPRN, eis que por ela já investigada anteriormente.
Munida com maiores informações a equipe então se deslocou, na manhã de hoje, para o local apontado para a entrega da droga, rodoviária da cidade, e após iniciarem o monitoramento, avistaram o momento em que uma Van de transporte alternativo parou no ponto e dela desembarcou uma pessoa com as mesmas características informadas, carregando consigo uma mochila. Logo em seguida, passou a se portar como se estivesse à espera de alguém, momento em que a equipe efetuou a abordagem e confirmou a identidade do alvo. Ao verificarem o interior da mochila, encontraram o entorpecente. Questionado sobre o fato, respondeu que receberia o valor de R$ 500,00 para transportar e realizar a entrega da droga, mas sem apontar quem o contratou e a pessoa que a receberia.
Após detido e apreendida a droga, o homem foi apresentado à Delegacia da 1ª DPRN, onde foi autuado em flagrante delito.