A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (3ª DPRN/DENARC) com apoio da Receita Federal do Brasil, prendeu em flagrante na manhã desta terça-feira (15) um homem de 31 anos. A prisão ocorreu no bairro de Casa Caiada, em Olinda.
A operação foi conduzida por policiais civis da 3ª DPRN, que recebeu informações da Receita Federal do Brasil em relação a uma possível carga suspeita enviada do Rio de Janeiro para Pernambuco, com destino final em Olinda. A partir da informação, as equipes policiais passaram a monitorar os endereços vinculados ao investigado e acompanhar a logística da entrega, feita por uma empresa de transportes.
O homem foi abordado quando foi retirar a encomenda. Dentro da caixa enviada constavam cinco tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 5,1 quilos, com valor estimado em R$ 600.000,00. Além disso, foi apreendido um fuzil calibre 5.56, armamento de uso restrito, avaliado em até R$ 45.000,00 no mercado ilegal.
Durante o interrogatório, o suspeito confessou ser o verdadeiro destinatário do material apreendido. Com base nas evidências, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, conforme o artigo 16 da Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento), e será encaminhado para audiência de custódia.